Juliano Fragata reafirma compromisso com a comunidade de Vitorino
Juliano Fragata, o Caju, (Republicanos) é o quinto entrevistado para a série de matérias realizadas com os vereadores da Câmara de Vitorino, com uma análise dos trabalhos do primeiro ano de mandato da 16ª Legislatura - 2025 a 2028. Assim como os demais, ele está em seu primeiro mandato legislativo.
Atuação
Membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF), Juliano avaliou o trabalho realizado em 2025 como de resultados concretos. “Foi um ano de ações efetivas, sempre com foco no desenvolvimento acelerado que Vitorino está vivenciando.”
Ouvir o cidadão e contribuir com o desenvolvimento do município foram ações constantes segundo o vereador, no que definiu como, levar as necessidades da população para o centro das decisões. “Apresentamos indicações e requerimentos, sobre demandas essências para a garantia da qualidade de vida do povo vitorinense.”
Entre as principais bandeiras defendidas pelo vereador em 2025, a melhoria das estradas vicinais, para a garantia do melhor escoamento da produção agrícola; apoio técnico e incentivo para os produtores rurais; investimentos na saúde básica e preventiva; garantia de medicamentos; incentivo a prática esportiva e ao lazer, buscando a manutenção e criação de espaços públicos.
Com relação a fiscalização das ações do Executivo, Juliano apontou como uma constante observação quanto a aplicação dos recursos. “Ao fiscalizar rigorosamente a aplicação dos recursos do nosso município, pudemos garantir que, o dinheiro público fosse investido com transparência, especialmente em um ano de grande investimento como a renovação da frota municipal.”
Compromisso com Vitorino
Conforme o vereador, o objetivo para o próximo ano é de que os projetos aprovados em 2025, sejam transformados em obras e serviços efetivos para a população. Ele também falou em intensificação da busca de recursos estaduais e federais para obras de saneamento básico e pavimentação urbana. “O desenvolvimento urbano tem que acompanhar o crescimento populacional”, disse o vereador, ao destacar também iniciativas para capacitação profissional e tecnológica aos jovens.
“O primeiro ano foi de plantar. O próximo ano será de colher os primeiros frutos e de dobrar o esforço para garantir que cada cidadão de Vitorino sinta a diferença de ter uma representação ativa e comprometida na Câmara Municipal”, finalizou o vereador.