Maico William Bessegatto avalia seu primeiro ano no Legislativo
Com a finalidade de garantir a transparência dos atos do Legislativo, a Câmara Municipal de Vitorino está realizando uma série de matérias com os vereadores da atual Legislatura. Nesta quarta-feira (10), o vereador Maico William Bessegatto (Republicanos), avalia seu primeiro ano na Casa de Leis.
Comissão Permanente, Leis e Indicações
Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), Comissão que tem como finalidade analisar, discutir e emitir pareceres sobre os aspectos financeiro, orçamentário e tributário do Município, o que inclui leis como do Plano Plurianual (PPA), de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Orçamentária Anual (LOA). Foram diversas as iniciativas, tanto do Executivo como do Legislativo, que tiveram os trabalhos de análise conduzidas por Bessegatto.
“Vem sendo um ano de muito estudo e conhecimento”, afirmou o vereador ao destacar que neste primeiro ano de mandato, pode visitar algumas obras em andamento com o objetivo de fiscalizar o trabalho que vem sendo realizado no município.
Autor de indicações voltadas a mobilidade urbana, a infraestrutura e saúde, o vereador também é o proponente do Projeto de Lei que está tramitando na Câmara de Vereadores, e que trata da arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis em eventos realizados pela iniciativa privada em espaços públicos do município. Sendo aprovado, o projeto vai para a sanção do Executivo.
Compromisso com Vitorino
“Ser vereador não é só criar leis, temos que fiscalizar as obras em nosso município para um bem-estar dos munícipes”, afirmou Bessegatto que pauta suas ações principalmente em demandas de saúde, desenvolvimento social e urbano, em especial do bairro Araucária Park.
“Chego ao final deste primeiro ano de mandato fortalecido pelo amadurecimento no desempenho das atividades de vereador, e com o compromisso de que, no próximo ano seguirei ainda mais atuante em favor da população vitorinense”, comentou o vereador.